quarta-feira, 28 de setembro de 2016



Olho-me no espelho,
Não me canso de me olhar.
Aquela que procuro se escondeu.
Onde? Em que lugar?
...
E o tempo não perguntou a mim
Se eu desejo ou não envelhecer assim.
Fico me olhando sem entender
O porquê das rugas, dos olhos baços,
Dos cabelos brancos e flácidos braços.
E o tempo não perguntou a mim
Se eu desejo ou não envelhecer assim.
Meu olhar é tão triste!
Tudo é triste ao redor de mim.
Ah! se eu pudesse o espelho virar
E do outro lado minha face encontrar!
Mas o tempo não perguntou a mim

Se eu desejo ou não envelhecer assim
Maria Eugênia

Açu - IX - 1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...