domingo, 14 de outubro de 2018

Abelardo faz justa homenagem a Olavo Lacerda Montenegro

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e terno


Diego Montenegro está com Antonio Torres Galliza (Do Facebook).
Abelardo Filho dar nome a conjunto habitacional do deputado autor da lei que emancipou o município em 1963
Abelardo faz justa homenagem a Olavo Lacerda Montenegro
Na próxima sexta-feira, 11, às 17h, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, o prefeito Abelardo Rodrigues assinará a ordem de serviço para iniciar a construção de quarenta unidades habitacionais. O novo conjunto habitacional receberá o nome do ex-deputado estadual Olavo Lacerda Montenegro, propositor da Lei que emancipou o município da cidade de Pendências, no ano de 1963.
Assuense, Olavo Lacerda Montenegro exerceu o mandato de deputado estadual em cinco legislaturas consecutivas: 1958, 1962, 1966, 1970 e 1974. Deputado combativo, foi um dos responsáveis pela formação da Cruzada da Esperança que levou Aluízio Alves ao Governo do Rio Grande do Norte, em 1960.
Na qualidade de deputado, defendia os interesses do Vale do Açu e foi o autor da lei que elevou e deu foros de cidade aos municípios de Alto do Rodrigues, Carnaubais e Pureza. Foi também sócio fundador da ANORC - Associação Norte-Riograndense de Criadores chegando a ser presidente daquela instituição, contribuindo consequentemente para a agropecuária do seu estado, bem como um dos sócios fundadores da Rádio Princesa do Vale, de sua terra natal. Deixou, além da sua esposa, cinco filhos, netos e bisnetos.
Por Celso Amâncio
conexão na net às 18:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DELÍRIO Por que é que nós vivemos tão distantes, Si estamos neste sonho todo incerto: - Eu ao teu lado em pulsações vibrantes, E tu, long...