quarta-feira, 3 de abril de 2019

AÇUDE MENDUBIM - ASSU-RN

A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

Você é tudo. É tudo para mim!
Um formidável e imenso "Mendubim"
Pejado de desejos!
Eu sou o rio Assu - das grandes cheias,

Em busca dos seus beijos!
Você tem a alegria das alvoradas,
A beleza da noite enluarada
Com serestas de amor!
Eu tenho na alma dobres de finados...
Encanto por cima dos telhados
Na hora do sol-por.

Você é o acalanto! A melodia
Que as mães solfejam cheias de alegrias
Pro filho adormecer!

Eu sou o cantochão, triste e profundo
O doloroso ai do moribundo
No instante de morrer!

Você é tudo. É tudo para mim!
Um formidável e imenso "Mendubim",
Sangrando de emoções...
E sou apenas, uma poça dágua,
Aonde se reflete a minha mágoa
E as desilusões!


Autor: Renato Caldas 

(O Açude Mendubim começou a ser construído na década de sessenta. A sua inaugura foi no ano de 1970. Está localizado no Rio Paraú "afluente à margem esquerda do Rio Piranhas/Açu.Distante aproximadamente 11 km. do Centro da cidade de Assu-RN)

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INTELIGENTE E O SABIDO

Há duas categorias de pessoas que, sobretudo no Rio Grande do Norte, merecem um debruçamento maior, uma atenção mais atenta, um enfoque mais...