quarta-feira, 24 de julho de 2019

Assuense é um dos quatro potiguares nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Paulo Ricardo Melo treina com a seleção brasileira de Taekwondo em Lima; ele luta no sábado — Foto: Alexandre Loureiro/COB
O Rio Grande do Norte conta com quatro atletas na delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. São eles: Paulo Ricardo Melo (taekwondo), Samara Vieira (handebol), July Ferreira da Silva (atletismo) e Emanuel Borges (Remo). Apesar das disputas terem começado já nesta quarta-feira, a abertura oficial do Pan, será na sexta-feira.
Nascido em Assú, onde treina e mora até hoje, Paulo Ricardo iniciou no Taekwondo em 2009, no projeto social "Projovem", com o treinador Fábio Lourenço. Em maio, ele conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, em Manchester, na Inglaterra. Na volta ao Brasil, desfilou em carro aberto na cidade natal e recebeu o carinho da população, de familiares e de amigos. O atleta tem apenas 22 anos e mira a continuidade na seleção brasileira para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Paulinho vai lutar na categoria até 58 kg, neste sábado.
Minha primeira participação em Jogos Pan-Americanos. Muito feliz de estar vivenciando esse momento e de fazer parte do Time Brasil nesta edição - escreveu em uma rede social no embarque para Lima”.
A notícia é do Globo Esporte RN. Confira o perfil de todos os potiguares nos Jogos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...