terça-feira, 13 de agosto de 2019

Abertura teve poesia, teatro, música, cordel, capoeira e outras atividades

Tendo como destaques o lançamento do cordel ilustrado “Batendo à Porta do Céu – A Chegada de Belchior ao Paraíso”, uma homenagem ao cantor e compositor cearense Antonio Carlos Gomes Belchior, falecido em abril de 2017, autoria do poeta, escritor e editor Caio César Muniz; e, o espetáculo teatral “O Mala da Arte”, encenado pelo coletivo cultural Di-Versos, com um elenco formado pelos artistas Walber Fersan, Yamara Santos e Thiago França, aconteceu sábado último (10) a abertura da programação que comemora o Mês do Folclore em Assú.

 




O evento se desenvolveu na parte da tarde/noite do sábado na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade.

A realização é da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura da Prefeitura do Assú e da Fundação José Augusto (FLA), e ainda foi assinalada por outras manifestações artístico-culturais, tais como música, poesia, capoeira, etc.

Dentre os que prestigiaram o lançamento da agenda do Mês do Folclore estiveram o presidente da Academia Assuense de Letras (AAL), Francisco de Assis Medeiros; o poeta popular assuense Francisco Inácio Ferreira, Boinho; o jornalista e escritor mossoroense Cid Augusto Rosado, dentre outros.

O secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, declarou que a Prefeitura e a FJA articulam a promoção de outros acontecimentos para celebrar o Mês do Folclore, que tem sua data oficial festejada no dia 22.

Postado por Lúcio Flávio

Do blog Assu na Ponta da Língua, de Ivan Pinheiro Bezerra

Nenhum comentário:

PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Se Guilherme de Almeida escreveu 'Raça', em 1925, uma obra literária “que tem como tema a gênese da na...