terça-feira, 13 de agosto de 2019

UM POEMA

Em 1924  Assis Chateaubriand comprou o jornal ‘O Jornal’, tornando um veículo de comunicação de grande circulação no Rio de Janeiro (Diários Associados). 

Naquele periódico carioca, o poeta potiguar João Lins Caldas deu a sua colaboração literária com muita frequência. Numa das edições do ano de 1934 vamos encontrar o comovente poema que Caldas, “o Poeta da Solidão e da dor”, escreveu saudoso do seu único irmão que perdera na morte, em 1933, intitulado ‘A Oração’, que veremos para o nosso deleite:

Mais do que pelo meu pelo teu perdido prazer
A dor é uma coisa viva no meu coração.
Irmão.
Nós um dia nos encontraremos quando eu morrer.

... E a morte ou a vida tal como estão,
Nossos braços hão de um dia aparecer.
Não, não será um dia quando eu morrer.
Será um dia quando eu encontrar meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...