terça-feira, 27 de julho de 2021

 PENSAMENTOS

João Lins Caldas, poeta, pensador potiguar, nascido em Goianinha, de tradicional família do Assu, escreveu (pena que ficaram apenas em manuscritos) um livro intitulado 'Árvore de Raios', com mil pensamentos. Não sei ao certo, a razão do título do sonhado livro que desejava publicar trilingue. Vejamos para o nosso deleite apenas dez pensamentos filosóficos, ainda esquecido das letras brasileiras, conforme adiante:
- Deus não as projeta, mas as quedas são naturais.
- A vida é necessariamente celeste.
- Ó! sim, estou cansado e, se possível, para regressar de mim.
- A vida faz muitos sacrificados.
- O idealismo invulgar da vida que vulnerabilza os mortos, e tudo para julgado.
- Aqui estamos, com a vida, os que dela nos maravilhamos.
- Eu não vos digo de mim, mas - perdão! eu não me embriago é dos vossos vinhos.
- O homem ainda não deu riso às feras. Ainda não lhes deu às feras a sua ferocidade toda.
- Aqui está como é a vida: toda essa água a caminho do mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da solidão por Redação Tribuna do Norte  3 de abril de 2024     Vicente Serejo serejo@terra.com.br O ser humano, desde a caverna, tem medo d...