domingo, 5 de dezembro de 2021

Letício Fernandes de Queiroz, ou simplesmente Doutor Letício era farmacêutico de profissão, formado, se não me engano, pela Universidade de Farmácia do Recife. Não cheguei a conhecê-lo, pois, era meu tio segundo por ser irmão de minha avó paterna chamada Odete Fontes Fernandes de Queiroz Caldas (Caldas por casamento com Luiz Lucas Lin Caldas), além de tio do grande vate Norte-rio-grandense Walflan de Queiroz. Letîcio nasceu em Luiz Gomes, importante município do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Por sinal, era Letício, sogro do livreiro Walter Pereira (lembrar Livraria Universitária - "Bandeira Desfraldada" como Walter gostava de chamar as pessoas carinhosamente, casado que fora com Arimar). Por fim, não tive eu, o prazer de ter conhecido Letîcio que foi uma figura influente em Natal então provinciana. Deixo, portanto, registrado este texto porquê gosto e sinto prazer enaltecer, relembrar meus antepassados queridos. Um dia, sei lá quando, vou conhecer Luiz Gomes, terra da mãe de meu querido pai chamado Edmilson Lins Caldas, sobrinho de Leticio que ele, meu pai, tanto lembrava. Obrigado pela leitura.
 
Fernando Caldas 
 
 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...