quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

 

WALT DISNEY e NATAL – Hoje é celebrado o dia do “Astrônomo”. Em 1960, meu tio-avô Antônio Soares Filho (1914-1996), defendia sua célebre tese, que o notabilizou no mundo: “A Terra Tem Duas Luas”. De imediato, ele que era o único brasileiro, membro da “Liga Latino Americana de Astronomia”, começou a receber correspondências de todo o mundo, dentre elas: Joshua Lederberg e Albert Einstein, ambos agraciados com o “Prêmio Nobel”.
 
Mas, sem dúvida, a correspondência mais inesperada veio do empresário americano. De pronto ele queria roteirizar a tese. Transformando-a secundariamente em uma produção dos “Estúdios Disney”. As correspondências não prosperaram. Walt Disney, tentou novamente, mas, sua saúde já estava abalada. O projeto nunca se realizou. No próximo dia 5, se fosse vivo, faria 120 anos. No próximo dia 15, completam-se 55 anos de seu encantamento.
 
Antônio Soares Filho – muito me influenciou, convivi com ele por 12 anos, do meu nascimento (1984) ao seu encantamento (1996). Dele herdei: minha paixão por colecionar livros de autores norte-rio-grandenses, astronomia, cinema, teatro e música. Ele foi o maior divulgador da astronomia no RN.
 
 Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...