segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Brasil é seguro e respeitado UOL - Muitos investidores estão saindo do Brasil. É arriscado para o estrangeiro aplicar no país?

 Roberto Chade - O Brasil tem muitas oportunidades para o investidor de fora. Enxergamos um crescimento ano a ano dos investimentos estrangeiros no país, mas, às vezes, temos alguns soluços, que acabam sendo muito ruins, mas são pontuais.

Da forma como o país vem performando, tanto do lado das empresas como da possibilidade de negócios, hoje o Brasil é um país muito respeitado e seguro.

Em alguns momentos o soluço é um pouco maior. Algumas declarações causam um pouco mais de tensão, mas eu não vejo uma corda esticada ao extremo.

É uma corda que estica e depois desestica. Se esticar ao extremo, todo mundo perde muito.

O ano de 2021 foi de muitos soluços?

Eu diria que 2020 e 2021 foram anos de desafios extremos, divertidos e desafiadores, que fizeram com que os sobreviventes -infelizmente não foram todos- saíssem fortes ca crise.

Todos estamos mais fortes em todos os sentidos. Eu preferiria uma pista limpa, mas não moro na Suíça. Sei que aqui não vai ter pista limpa.

Não caberia também aos empresários atitudes para melhorar esse cenário de imprevisibilidade?

Não coloco isso só na conta dos empresários. Coloco na conta da sociedade brasileira. Se perguntarmos para as pessoas em quem votaram há dois anos para deputado e senador, a maioria nem se lembra.

No fim, este é o país que nós temos. Essa responsabilidade é de todos.

Nenhum comentário:

MANOEL CALIXTO CHEIO DE GRAÇA E quem não se lembra de Manoel Calixto Dantas também chamado de "Manoel do Lanche?" Era um dos nosso...