terça-feira, 14 de junho de 2022

OPINIÃO

 

O QUE É POLITICA E O QUE É POLITICAGEM!

São dois conceitos que apesar das semelhanças são literalmente  diferenciados.

A ciência politica é uma coisa linda se for feita  dentro do principos estabelecidos por Aristóteles que conceitou o homem como um animal politico.

Praticada nos ensinamentos de Abraham Lincoln que cunhou o pensamento: Governo do povo, pelo o povo e para o povo.

O resto é politicagem, somatório de interesses, barganha de poder, exploração coletiva.

É sem dúvida uma selva, onde as feras maiores, são pedradoras das menores.

Conheço tudo de bom e do errado - com apenas um cargo exercido de vereador, numa época que ainda existia um pouco de autenticidade.

Atualmente é um grande festival de oportunistas. Cada protagonista da cena partidária, querendo sempre levar a melhor sobre os demais!

São raríssimas as exceções. 

Os bons moram longe um do outro: é mais difícil de ver que  um enterro de anão!

Os bonzinhos qualquer um pode ser.

Todavia, nunca anulei meu voto.

Sei fazer minha escolha sem arrependimento, ninguém me obriga a escolher errado!

Uso sempre a lógica entre um mal e outro, escolho o que oferecer menor perigo.

Isso chama-se democracia, cidadania plena, consciência individual ou coletiva.

Aprendi a ganhar e perder - as duas coisas possuem a mesma responsabilidade.

Trabalho remunerado para quem pode me pagar e faço de graça para quem merecer minha confiança.

Por isto sou sempre questionado: sei comer onde o dono do burro manda e aprendi a virar a cangalha quando ele pensa que manda em mim!

Porém, não sou tuberculoso para ter  prato inseparado.

Uma coisa ninguém me viu fazer e se não viu, é porque não faço.

Dubiedade para acender uma vela a  Deus e outra ao Diabo é um exemplo que nunca exercitei.

Ter falsa personalidade, deslealdade, traição, são substantivos que não consta no meu vocabulário.

Muito menos a adjetivação de inferioridade, trato cada um como cada um merece!

Quem me dá atenção, consideração e respeito, encontra em mim a recíproca verdadeira.

Os atrevidos, desaforados, ingratos e canalhas, só convivo com eles, enquanto não receber deles uma patada!

Leiam com a tenção e cada um siga o rumo que desejar.

Sendo honesto conte comigo, fazendo o contrário, tome de mim distância!

 

Postado por Aluizio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INTELIGENTE E O SABIDO

Há duas categorias de pessoas que, sobretudo no Rio Grande do Norte, merecem um debruçamento maior, uma atenção mais atenta, um enfoque mais...