quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

 ALMA DOS ANIMAIS

Segundo Chico Xavier:
A doutrina espírita nos ensina que os animais possuem alma, porém, ela é diferente dos humanos porque está em diferentes fases evolutivas. E ainda, os animais evoluem, mas não como nós, eles evoluem pela “força da natureza”, ou seja, por situações que são alheias à sua vontade.
E segundo o médium Chico Xavier, se tratados com respeito, carinho, amor, os animais, após o seu desencarne, podem permanecer até 4 anos do lado de quem lhe deu amor.
“É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas, eles voltam a ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes”, disse Chico Xavier.
Ainda na mensagem, Chico completou:
“Os animais, diferentemente dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morre, quase que instantaneamente sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade a mais um processo de encarnação.
E ainda faz um alerta à chamada Lei do Progresso:
“Devemos lembrar que a Lei do Progresso é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita”.
Chico Xavier finalizou a mensagem da seguinte maneira:
“A alma de alguns animais pode, por exemplo a dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça”.
Portanto:
“Isso nos leva a entender que assim como nós, seres humanos, que buscamos a evolução em direção a Jesus. Também os animais buscam a evolução em direção a nós”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Do face de  Fernando Caldas Somente no amor o homem está de joelhos; porque o amor é a única escravidão que não desonra. Vargas Vila, poeta...