quinta-feira, 1 de junho de 2023

Princesa 90 FM


Açude Mendubim. Uma das belezas d Assu. Começou a ser construído na década de sessenta. A sua inauguração foi no ano de 1970. Está localizado no Rio Paraú "afluente à margem esquerda do Rio Piranhas/Açu.Distante aproximadamente 11 km. do Centro da cidade de Assu-RN.
Você é tudo. É tudo para mim!
Um formidável e imenso "Mendubim"
Pejado de desejos!
Eu sou o rio Assu - das grandes cheias,
Em busca dos seus beijos!
Você tem a alegria das alvoradas,
A beleza da noite enluarada
Com serestas de amor!
Eu tenho na alma dobres de finados...
Encanto por cima dos telhados
Na hora do sol-por.
Você é o acalanto! A melodia
Que as mães solfejam cheias de alegrias
Pro filho adormecer!
Eu sou o cantochão, triste e profundo
O doloroso ai do moribundo
No instante de morrer!
Você é tudo. É tudo para mim!
Um formidável e imenso "Mendubim",
Sangrando de emoções...
E sou apenas, uma poça dágua,
Aonde se reflete a minha mágoa
E as desilusões!
Autor: Renato Caldas.
Foto de Roberto Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...