sábado, 8 de dezembro de 2007

HOMENAGEM PÓSTUMA

O assuense dentista Osman Alves Cabral solicitou ao prefeito do Assu Ronaldo Soares e ao vereador Heliomar Alves para que fosse prestada uma homenagem ao deputado Olavo Montenegro e a cantora poetiguar do Assu, de nome nacional, Núbia Lafaite. Segue na íntegra a solicitaçaõ referida:

Senhor Prefeito,

Na qualidade de cidadão, cirurgião dentista e filho deste querido município, venho expor a V. Exa. e ao final sugerir o seguinte:

1) Há alguns anos, o município de Assu perdeu a figura de Olavo Lacerda Montenegro, empresário, secretário de estado, agropecuarista e homem público. Representou e defendeu a nossa região ao longo de várias décadas, não apenas da tribuna da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, mas também, em inúmeras reuniões e conclaves, nos quais ergueu a sua voz na defesa do Vale do Assu, do seu povo e do seu desenvolvimento. É chegada a hora da chefia do Executivio Municipal resgatar a sua memória, homenageando a sua dedicação e amor ao Assu, através da lembrança do seu nome no frontispício de uma escola, de uma construção pública ou de uma rua da cidade.

2) Por último, senhor prefeito, refiro-me a outra significativa perda no campo da arte e da música. Desejo me reportar ao recente falecimento da cantora assuense Núbia Lafaite que cantou e encantou inúmeras gerações no Rio Grande do Norte e no Brasil. Núbia se tornou, não apenas, num patrimônio artístico do nosso município mais do país pela beleza de sua voz e de suas magnífica interpretações.

Urge, pois, que esta prefeitura desperte para homenageá-la condignamente, realçando o seu valor e perpetuando no bronze o seu nome como filha dileta do Assu e que jamais será esquecida.
Na expectativa das providências de ambas solicitações, subscrevo-me muito atenciosamente,

Osman Alves Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Marmore Ltda O granito Nero Ikeda tem uma combinação harmoniosa de cores e texturas, adicionando um toque extra de elegância a qualquer pr...