quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

POESIA

PARÁFRASE

"No meu tempo de menino
Minha vida era um colosso:
Fazia currá de pedra
Pra prendê vaca de osso...
Abria espiga de mio,
Pra vê se tinha caroço"
- As morenas me chamavam
Pra tomá banho, num poço;
Quando elas tiravam a rôpa
Faziam aquele alvoroço...
Se agarravam cum eu,
Mordiam no meu pescoço!
Deus me livre qui inda vorte
Aquele tempo de moço.
Quero ruê a sodade
Qui nem cachorro rói osso.
Mas, quando eu era menino...
Minha vida era um colosso!

Renato Caldas

Um comentário:

  1. Fernando, visitei todas as publicações do seu blog neste ano de 2009. Tirei muita coisa para o meu projeto do personagem Mané Beradeiro. Citarei sempre a fonte. Amanhã verei os anos anteriores.

    ResponderExcluir

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...