sábado, 14 de março de 2009

NOTA

Vanessa Lima é minha conterrânea, assuense de boa cepa, interessada pela história, pelos costumes, pelas tradições, afinal, pela memória do velho Assu de antigas glória, de tantos poetas, de boas recordações. Não conheço ela pessoalmente, mas sei que é inteligente. Afinal de contas ela não é do Assu? Pois bem, mandou-me o seguinte comentário que muito me alegra e engrndece este blog: "Olá Fanfa, tudo bem? Olha eu fui fazer uma pesquisa do colégio de meu filho sobre o Assu antigo e não encontrei em lugar nenhum. Mas, graças ao seu amor por Assu e a sua divulgação pela história de nossa terra eu encontrei no seu blog. Parabéns e muito obrigado. Sucesso para você. Sim, lembrando que amanhã é o dia da poesia. Espero que seja lembrado os ilustres poetas da nossa cidade, pelo menos amanhã né? Um abraço".

Um depoimento como este faz aquele que gosta e que ama a sua terra, redobra o prazer de escrever sobre ela.

blogdofernandocaldas.blogspot.com

Um comentário:

  1. olá fanfa,muito grata pela nota.
    é com muitas satisfação que comento em seu blog,acho importante o que vc escreve sobre o assu,principalmente sobre as riquezas de nossa cidade que são muitas mais em especial os poetas.
    que o seu trabalho sirva de exemplo para os demais blogueiros que alguns dele apenas postam politicas,mau uso do dinheiro publico,futebol,e a miséria do dia a dia de nossa população.
    onde na verdade a miséria está no espirito dos demais e eles acabam cegos por si mesmos.
    muito obrigado......
    ai esta um poema de meu cunhado...peço a sua postagem.se possivel

    HEROI DOS HEROIS

    sou criança sou feliz
    tenho fé tenho esperança
    tenho a força que constroi
    como sou uma criança
    tambem tenho o meu heroi

    a palavra é sua arma
    sua alma a esperança
    sua capa a confiança
    sua espada suas mãos
    tem na força o coração
    no cerebro seus movimentos
    voa sobre o pensamento
    seu escudo é seu amor
    sua luz é sua fé
    pra uns telé,pra mim vovô.

    essa poesia ele fez em homenagem a um grande homem(celestino medeiros)imemorian.avô de ynamar.
    e bisavô de meus filhos onde tenho orgulho de meus filhos ser bisneto de um homem culto,sereno,honesto onde essas qualidades deixou na memoria de quem conviveu com ele
    muito obrigado
    um abraço.

    ResponderExcluir

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...