sábado, 28 de agosto de 2010

DORIAN GRAY EXPÕE NA INAUGURAÇÃO DA GALERIA PROJETTARE

O artista plástico Dorian Gray Caldas abre uma série de exposições que serão realizadas na Galeria Projettare, que será inaugurada nesta quinta-feira, 02 de setembro, às 20h. A galeria está localizada na avenida Engenheiro Roberto Freire, 3080, Capim Macio.

O consagrado artista, que aos 80 anos continua com uma produção febril, irá expor pinturas de suas várias fases, inclusive algumas da década de 1950 que ele acaba de restaurar. Dorian Gray é reconhecido internacionalmente pela sua obra, que inclui tapeçaria, cerâmica, escultura e desenho. Ele também é escritor com vários livros publicados e membro da Academia Norteriograndense de Letras.

Sobre Dorian, o escritor João da Mata Costa escreveu: “Dorian é um artista do seu tempo e tudo foi registrado nas suas telas e aquarelas, São casarões antigos, engenhos de açúcar, camponeses e vilas populares imortalizados na arte desse artista genial”.

A Galeria

A Galeria Projettare foi concebida por um grupo de arquitetas para receber os apreciadores das artes plásticas de forma confortável, com iluminação planejada e vários ambientes que recebem obras que partem de um ponto central da exposição. Sem dúvida, uma inovação para tornar as exposições que ocorrerão ao longo do tempo agradáveis de serem apreciadas.

Serviço

Exposição de Dorian Gray Caldas
Inauguração da Galeria Projettare
Dia: 02 de setembro de 2010
Hora: Coquetel às 20h.
Endereço: Engenheiro Roberto Freire, 3080, Capim Macio, Natal RN.
Telefone para entrevistas com Dorian Gray: 3212-1001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...