terça-feira, 31 de agosto de 2010

Operação Piranhas-Açu: Ibama fecha lixões e embarga tecelagens no Seridó


O Ibama realiza desde as primeiras horas desta terça-feira (31) uma mega-operação para fiscalizar o cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados com 15 prefeituras municipais da região cortada pelo rio Piranhas-Açu. Foram fechados lixões, matadouros e abatedouros e embargadas tecelagens, estamparias e tinturarias. Um balanço da operação, batizada de Piranhas-Açu, deverá ser divulgado à tarde.

Segundo a assessoria de imprensa do Ibama, os TACs foram assinados no ano passado. No documento, as prefeituras se comprometaram a se adequar às normas ambientais vigentes no país. "Quem não se adequou, será fechado ou embargado e ainda será multado", disse a assessoria.

A ação está concentrada na região do Seridó, principalmente nos municípios de Jardim de Piranhas e Caicó, e visa combater a poluição do rio Piranhas-Açu. O Ibama já vinha orientando as empresas sobre a necessidade de licenciamento ambiental e controle dos efluentes lançados nos córregos e rios.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...