terça-feira, 31 de agosto de 2010

CADEIA PRODUTIVA DA CARNAUBA SERA DISCUTIDA NO RIO GRANDE DO NORTE

A cidade do Assú será anfitrião, hoje, 31 de agosto, de um acontecimento que envolverá representações de várias entidades e instituições.
Trata-se da reunião de divulgação de políticas públicas direcionadas para a cadeia produtiva da carnaúba no território do Jaguaribe/Açu.
Segundo a informação do secretário, o encontro está sendo articulado pelo grupo gestor da cadeia produtiva da carnaúba, âmbito do citado território.
A reunião técnica em Assú será hoje, dia 31, das 8h às 11h, nas dependências do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) local. Ainda na terça-feira, entre 14h30 e 17h30, idêntica programação acontecerá na cidade do Apodi.
A agenda prosseguirá amanhã, 1º de setembro, com a realização de dois outros encontros semelhantes: 9h às 12h tendo lugar à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas (CE); e, das 14h30 às 17h30, na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na cidade de Aracati (CE).
O secretário Clebson Corsino antecipou que o conteúdo das reuniões é o mesmo em cada município. "A participação do prefeito Ivan Lopes mostra a atenção do seu governo com a questão das cadeias produtivas", declarou.
O Grupo Gestor da Cadeia Produtiva da Carnaúba foi criado em consonância com o Plano Nacional para Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB), como uma estratégia para conciliar o desenvolvimento econômico da cadeia produtiva da carnaúba com a conservação do meio ambiente e a inclusão social e produtiva dos povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares.
O objetivo geral é desenvolver ações integradas para a promoção e fortalecimento da cadeia de produtos da carnaúba, com agregação de valor e consolidação de mercados sustentáveis.
CRONOGRAMA
O itinerário da reunião começará com uma explanação sobre o Plano Nacional de Promoção dos Produtos da Sociobiodiversidade; exposição sobre a Política de Garantia de Preço Mínimo, a cargo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); exposição sobre Pronaf e Declaração de Aptidão ao Pronaf, a cargo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); exposição sobre o Programa de Microcrédito do BNB, a cargo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB); e discussões sobre os temas apresentados.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...