terça-feira, 11 de outubro de 2011

ONDE ESTÁ?

Crer que o universo não tenha um Criador é o mesmo que acreditar que o dicionário é o resultado de uma explosão na tipografia (Benjamin Franklin)
Os homens querem ser grandes, os grandes querem ser reis, os reis querem ser deuses. E Deus? Deus resolveu tornar-se um ser humano em Jesus de Nazaré (autor desconhecido).
O pouco com Deus é tudo; o tudo sem Deus é nada.
O que as pessoas neste mundo mais procuram são respostas. Os problemas, as dificuldades, as turbulências, em muito superam as soluções a serem achadas. Paz é uma situação cada vez mais rara em nosso planeta. Desde o íntimo de um lar até no relacionamento entre povos e nações. Por mais que aparentemente enxerguemos clima de concórdia, de harmonia entre seres humanos, por trás dos “bastidores” tramas, intrigas, convulsões são geradas e proliferadas.
Ainda assim, lastimamos tomar conhecimento de muitos que resistem em buscar a Deus como auxílio, apoio e amparo.
A ilustração anexa, por mais hilariante que seja em seu início, descodifica o sentimento que permeia em muitos corações na atualidade: onde está Deus?
Semanalmente enviamos com muito carinho mensagens que renovam nosso apelo para que insistamos na busca pela assistência divina em nossa vida. A presença de Jesus como enviado de Deus para nos proteger e sustentar necessita ser considerada com seriedade e humildade. Nenhum motivo ou razão existe para que deixemos de recorrer à Sua ajuda. E sempre haveremos de salientar, de ressaltar: jamais alguém se dirigiu a Jesus e saiu decepcionado, se o buscou de todo o coração. Se eventualmente estiver em situação semelhante, experimente Jesus em sua vida e, posteriormente, analise os resultados. E mesmo em momentos felizes e alegres, compartilhe com Ele essas situações e agradeça por Sua companhia.
Que o seu final de semana seja muito feliz e tranquilo ao lado de quem lhe proporciona tantos momentos de intensa alegria, sua família, compartilhando com seus queridos a mensagem que acabou de ler.

Clênio Lins Caldas
Onde está?
"Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite; Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?" (Jó 35:10, 11).

Certa mulher tinha dois pequenos meninos que faziam tantas travessuras que a estavam levando ao desespero. Um dia ela resolveu levá-los para uma conversa com o pastor. Quem sabe ele teria sucesso já que ela tentara de tudo e falhara sempre. O pastor decidiu conversar primeiro com o menino mais velho, deixando o outro esperando do lado de fora de sua sala. O menino mais velho estava assustado. O pastor parecia muito sério dentro daquele terno preto. O ministro, um homem bondoso, olhou ternamente para o menino e perguntou: "Jovem, onde está Deus?" O menino não tinha a menor ideia do que responder e ficou em silêncio. O ministro repetiu a pergunta: "Jovem, onde está Deus?" O menino permaneceu calado. O pastor perguntou, novamente, em voz mais alta: "Jovem, eu estou perguntando, 'Onde está Deus?'" O menino levantou-se de um salto e correu para fora da sala. Pegou seu irmão mais novo e saiu em disparada da igreja. Enquanto corriam ele falou ao irmão: "Leo, eles perderam Deus e estão tentando por a culpa em nós!"

Nós vivemos em um mundo que perdeu Deus e nem sabemos em quem por a culpa. Não está havendo mais respeito, nem compreensão, nem paciência, nem amor, nem fé, nem esperança. Quase sempre ouvimos a mesma coisa: "Não adianta querer mudar a situação; tudo está perdido!"

Os homens seguem seus próprios caminhos equivocados. A violência está espalhada por toda parte. Os vícios atingem os jovens de todas as classes e idades. A corrupção deixou de ser exceção e parece ser regra geral. Tentamos encontrar uma luz mas parece que as trevas envolveram tudo.

Estará, mesmo, tudo perdido? Claro que não! Deus não está perdido. Ele está à nossa espera, pronto a nos socorrer, a nos abraçar, a modificar nossos caminhos, a nos perdoar, a nos abençoar. Assim como uma sala escura se enche de luz ao pressionarmos o interruptor, também a nossa vida se ilumina quando abrimos o coração para o nosso Senhor. Nada está perdido! Não há treva que possa suportar a presença de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor.

Onde está Deus em sua vida?

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: