sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Articulação Séria e Responsável Foi O Trunfo Usado Por Heliomar Pra Cosolidar Seu Nome Na Presidência do Legislativo Assuense


 
No inicio de novembro o blog travou uma conversa  franca com o vereador Heliomar e seu irmão empresário ceramista Helder Cortez Alves. 
Entre os pontos discutíveis, o principal foco foi a eleição da nova mesa diretora da Cãmara de Assu que se daria em 1º de Janeiro de 2.013. 

Tanto Heliomar quanto Helder, foram taxativos em afirmar, estamos na disputa pela presidência da casa sem atropelar pretensão de ninguém, vamos nos colocar com parte de um sistema que deseja servir ao Assu pelos méritos do nosso trabalho sem desmerecer a oportunidade de outros que desejem o cargo
.
Heliomar foi muito feliz quando disse que estava aberto a negociar com cada membro do seu sistema, discutindo o que fosse do interesse público, sem comprometer as finanças da Câmara nem gerar dificuldades pra o gestor Ivan Júnior. 

Tinha 4 mandatos pra ser avaliado e mais um conquistado no último pleito, já havia contribuido com o desejo de todos que presidiram o legislativo durante o seu exercicio parlamentar, suas pretensões eram de ordem natural, tinha ao longo dos anos se comportado como um politico de compromisso com o seu sistema, aceitou o desafio de defender na Câmara a gestão de Ivan Junior, como lider da bancada havia respeitado todos e feito a defesa do prefeito sem transigir da verdade dos fatos, sem medo de criticas adversas. 

Diante desta realidade e da exposição de motivos que tinha pra conversar com cada companheiro, acreditava piamente que seria compreendido pela maioria.

Moral da História, decorrido o tempo, chega-se a rodada final das conversações a respeito da escolha da presidência da casa e o que parece é que todas as resistências já foram superadas, o consenso do seu nome esta prevalecendo e com certeza será o escolhido pelos seus pares, pra comandar o biênio 2.013/2.014.

O blog atesta a maturidade politica dos herdeiros do saudoso Sebastião Alves Martins, fizeram uma articulação séria e responsável, articularam de forma sutil, sem alarde nem manchetes publicitárias pra conseguirem o objetivo planejado, a discrição e o respeito aos demais concorrentes foi o trunfo principal pra alcançarem a linha de chegada como vencedores do alvo pretendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  UMA VEZ Por Virgínia Victorino (1898/ 1967) Ama-se uma vez só. Mais de um amor de nada serve e nada o justifica. Um só amor absolve, santi...