CINE TEATRO PEDRO AMORIM APRESENTA DOIS GRANDES CLÁSSICOS DO CINEMA
O Cine Teatro Pedro Amorim inicia, neste sábado, suas atividades referentes a 2014, apresentando dois grandes clássicos do cinema.
O primeiro, exibido neste sábado dia 18, às 20h, será o filme Grande Sertão Veredas, baseado na obra de Guimarães Rosa. O clássico, além do primeiro filme de 1965, foi tema de novela e minissérie na Rede Globo. O elenco conta com Maurício Do Valle, Jofre Soares e Milton Gonçalves.
Ficha Técnica: País: Brasil
Ano: 1965 – Preto e Branco
Gênero: Drama, Ação, Aventura
Direção: Geraldo Santos Pereira, Renato Santos Pereira
Roteiro Adaptado: Roberto Farias
Roteiro Original: João Guimarães Rosa
Ano: 1965 – Preto e Branco
Gênero: Drama, Ação, Aventura
Direção: Geraldo Santos Pereira, Renato Santos Pereira
Roteiro Adaptado: Roberto Farias
Roteiro Original: João Guimarães Rosa
Sinopse: Riobaldo (Maurício do Valle), grande apreciador dos cangaceiros, admirava a bravura do chefe do bando Joca Ramiro e de seus companheiros, incluindo Diadorim (Sônia Clara), que deseja vingar a morte do pai. Decepcionado com o seu padrinho, por querer acabar com os jagunços, com quem viveu desde a morte de sua mãe, ele resolve sair de casa e seguir o bando. O jagunço Riobaldo sente-se atraído pelo colega Diadorim, sem desconfiar de que é uma mulher disfarçada de homem.
O segundo, exibido amanhã, domingo dia 19, às 16h, será o filme de animação produzido por Walt Disney, Pinóchio (Pinocchio), edição especial de 70 anos.
Sinopse: A história do filme mostra um velho madeireiro chamado Geppetto que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio que é trazido à vida pela fada azul, que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade. Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade, envolvendo diferentes personagens.
A entrada para os dois filmes é gratuita, porém, a direção do Cine Teatro recomenda a chegada 30 minutos antes de cada sessão.
SEACOM – PMA
Do blog: Regisdtrndo
Nenhum comentário:
Postar um comentário