terça-feira, 3 de outubro de 2017

Médica potiguar Socorro Morais assume a Secretaria Nacional de Promoção de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa

 http://www.thaisagalvao.com.br/

A médica potiguar Maria Socorro Medeiros de Morais, tomou posse ontem, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como Toma posse em Brasília como secretaária Nacional de Promoção de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa.

Ela é a primeira mulher a assumir a pasta que é vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos e tem por finalidade assegurar os direitos sociais da pessoa idosa e criar condições de promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Terminada a cerimônia a nova secretária se reuniu com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valois Santos para tratar da instalação da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, estratégias para fortalecimento e equipagem dos Conselhos Estaduais da Pessoa Idosa.

Agora pela manhã a secretária representará o Ministério dos Direitos Humanos em Sessão Solene no Congresso Nacional, em homenagem ao Dia Nacional do Idoso.

A secretária afirmou que sua indicação foi técnica, não tendo portanto nenhuma vinculação político-partidária.

“Nossa tarefa será dar continuidade à luta em defesa do Estatuto do Idoso, à consolidação da Politica Nacional de Cuidados à Pessoa Idosa, e ao fortalecimento dos Conselhos do Idoso”, ressaltou Socorro que é médica e enfermeira, formada pela UFRN, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde.

Tem especializações em Obstetrícia, Citopatologia, Gerontologia e Medicina do Envelhecimento, com mais de 10 anos de pesquisas nesta última área.

Na foto, a secretária com o secretário executivo de Direitos Humanos, Johanes ECK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Assu Antigo (TEXTO DO JORNALISTA E ESCRITOR CELSO DA SILVEIRA, PUBLICADO NO DIÁRIO DE NATAL, 1983, RECHEADO DE VERDADES, TEMOR, FICÇÃO SOB...