terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Maior cajueiro do mundo, no RN, comemora 129 anos com escolha de miss e festa de parabéns

Programação festiva começa nesta terça (19). Na quarta (20), visitação será gratuita. Planta cobre uma área de 8.500 metros quadrados na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, na Grande Natal.

Por G1 RN
 
Praia de Pirangi, com destaque para o maior cajueiro do mundo, cobrindo uma área de 8.500 metros  quadrados  (Foto: Canindé Soares)Praia de Pirangi, com destaque para o maior cajueiro do mundo, cobrindo uma área de 8.500 metros  quadrados  (Foto: Canindé Soares)
Praia de Pirangi, com destaque para o maior cajueiro do mundo, cobrindo uma área de 8.500 metros quadrados (Foto: Canindé Soares)
O maior cajueiro do mundo, localizado na praia de Pirangi, na Grande Natal, comemora nesta semana 129 anos. A celebração acontece na terça (19) e na quarta (20), das 8h às 19h. Na quarta, que é o dia do aniversário do cajueiro, a entrada será gratuita.
Veja AQUI fotos do maior cajueiro do mundo
Maior cajueiro do mundo fica em Parnamirim, município da Grande Natal (Foto: Divulgação/Idema-RN)Maior cajueiro do mundo fica em Parnamirim, município da Grande Natal (Foto: Divulgação/Idema-RN)
Maior cajueiro do mundo fica em Parnamirim, município da Grande Natal (Foto: Divulgação/Idema-RN)
Dentro da programação, haverá exposição de produtos feitos a base de caju e castanha, biblioteca itinerante, serviços jurídicos e odontológicos, aula de zumba, blitz educativa e curso de produção de carne de caju.
O evento recebe ainda diversas apresentações culturais, como a Orquestra Sanfônica de Parnamirim, Filarmônica Reis Magos Pium, grupos de capoeira e o Coral Som Ambiente, formado pela equipe técnica do Idema, além da escolha da Miss Cajueiro e os parabéns para o maior cajueiro do mundo.

O cajueiro

O maior cajueiro do mundo fica no distrito de Pirangi do Norte, em Parnamirim, município da Grande Natal. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados, com um perímetro de aproximadamente 500 metros.
Conta a história que o cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira, que morreu com 93 anos sob as sombras da árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INTELIGENTE E O SABIDO

Há duas categorias de pessoas que, sobretudo no Rio Grande do Norte, merecem um debruçamento maior, uma atenção mais atenta, um enfoque mais...