Nada é bastante para quem considera pouco o que é suficiente.
Não é suficiente fazermos o melhor que pudermos; às vezes temos de fazer o necessário - Winston Churchill
Uma pérola começa a ser produzida com um diminuto grão de areia inserido na concha da ostra. Uma grande caminhada principia com um simples passo avante. Uma carreira de sucesso pode se iniciar com um modesto cargo na empresa. E por aí vai.
Lamentavelmente ainda há muitos que desejam começar a sua vida de êxitos construindo “telhados” e não fundamentos, alicerces. Não irão longe.
A característica dos humildes e simples é justamente o inverso do que tenta realizar os soberbos e pretensiosos.
O artigo anexo traduz o que desejamos passar para sua meditação neste final de semana. Experimentar as recomendações ali inerentes certamente provocará sensações de alegria e contentamento em seu íntimo. Pode não lhe proporcionar retumbantes vitórias, mas, por certo lhe trará agradáveis sentimentos que inundarão oi seu interior. E correrá o “risco” de “contaminar” quem estiver à sua volta...
Como de hábito, sugerimos que recorra a Deus para que Ele administre os seus sentimentos, suas atitudes, seu agir e verá que a tarefa se tornará mais amena. Lembre-se que o Senhor Jesus mostrou-se humilde e simples de coração e deseja que Seu exemplo seja seguido para que venha a obter resultados altamente positivos em seu viver diário.
Que o seu final de semana seja de tranquilidade, relaxamento e descanso junto com os seus familiares.
O abraço deste amigo de hoje e de sempre
Clênio
"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).
Pequenas gotas de água, poucos grãos de areia, fazem o oceano poderoso e a terra aprazível. Pequenas ações de generosidade, pequenas palavras de amor, fazem nosso mundo agradável e perfeito como o Céu." (Julia Carney)
Nós costumamos nos preocupar em alcançar grandes coisas. Muito dinheiro, muita fama, muitos aplausos, muito reconhecimento e assim por diante. Parece que a vitória só virá através de coisas grandiosas. Mas, da mesma forma que podemos cair ao tropeçar em uma pequena pedra, também podemos alcançar grandes conquistas através de pequeníssimas coisas.
Há muitos provérbios populares que traduzem essa verdade: "Devagar se vai ao longe", "De grão em grão a galinha enche o papo", "Os menores frascos trazem os melhores perfumes", etc. A Palavra de Deus nos ensina que maior é aquele que se faz pequeno; que será exaltado aquele que se humilha; que muito mais honra tem aquele que serve.
Buscamos realizar grandes sonhos imaginando que são eles que nos trarão a felicidade. E por que não começar a buscá-la com um pequeno gesto de amor? Por que não começar com uma palavra de estímulo para uma pessoa que já fez várias tentativas em busca de uma realização sem qualquer sucesso? Por que não começar com uma atitude de carinho para alguém que só experimentou frustrações em sua vida?
Prefiro ter pouco dinheiro, com a bênção de Deus, a uma grande fortuna, adquirida com desonestidade. Prefiro ter uma pequena casa, repleta de paz e harmonia a uma grande mansão, cheia de ódio e desavenças.
Prefiro ter pouco dinheiro, com a bênção de Deus, a uma grande fortuna, adquirida com desonestidade. Prefiro ter uma pequena casa, repleta de paz e harmonia a uma grande mansão, cheia de ódio e desavenças.
Eu prefiro ser um "pequeno" homem com Deus a ser um "grande" homem sem Deus.
Pr. Paulo Roberto Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário