segunda-feira, 21 de outubro de 2024

 Fernando Caldas

 
Compartilhado com: Seus amigos
No dia Nacional do Poeta, vale a pena postar uma grande poesia de um grande poeta Norte-Riograndense, chamamado João Lins Caldas. Vejamos:
A nuvem grande desceu sobre a minha cabeça.
A nuvem grande e o vento grande. O céu
Despedio todos os raios sobre a minha cabeça.
Eu fiz o meu tumulto grande para o céu.
Eram nuvens rolando, atrôos, trovôes, relampagos fervendo...
E tudo a noite iluminando o céu.
... Quando cansado, sobre a terra, o sangue me levando,
Levantado, meu corpo era um gigante arfando...
E às mãos o alfange longo, demorado,
Decapitei-me na minha dor sangrando
Como um grande vulcão esfacelado...
E eu era em tudo sufocado
Gritando o mundo, a minha dor gritando...

Nenhum comentário:

  Fernando Caldas    ·  Compartilhado com: Seus amigos No dia Nacional do Poeta, vale a pena postar uma grande poesia de um grande poeta Nor...